domingo, 7 de junho de 2015

Voce tem que ver pra montar sua estratégia

Voce tem que ver pra montar sua estratégia


ESTRATÉGIAS
Podemos dizer que existem inúmeras estratégias de ataque para se usar no jogo Clash of Clans, variando muito conforme o posicionamento das defesas dos adversários, mas acho melhor relacionar pelo seu objetivo no momento.
Pensando nos possíveis objetivos, podemos dizer que existem basicamente duas estratégias: troféus ou recursos. Claro que em vitórias totais, de 100%, você obterá os dois. Mas, muitas vezes, jogaremos pensando mais num do que em outro, como veremos em alguns casos a seguir.
Nas próprias dicas iniciais do jogo, podemos ver uma estratégia que visa troféus, com a proteção máxima do Centro da Vila ou CV. Enquanto que, quem tem como objetivo maior obtenção de recursos, protegerá menos o CV e muito mais os Depósitos de Ouro ou de Elixir.
Cada adversário que aparece na tela de opção de ataque mostrará, no canto superior esquerdo o que você conseguirá conquistar no máximo dele, ou seja, se sua vitória for de 100%.
A principal análise deve ser no número e tipo de tropas que vai utilizar naquele ataque, além do tipo de feitiço (se tiver), pois será ruim se, por exemplo, gastar 40.000 gotas de elixir na produção de seu exército e aquele adversário só tiver disponível para roubo 10.000. Será prejuízo em elixir. Exceção se seu objetivo for apenas troféus, seja para conseguir entrar numa liga, subir de liga ou para seu marketing pessoal, sendo valorizado na hora de ser convidado a entrar num clã. Assim, aconselho a sempre fazer contas para medir os gastos em cada batalha.
Com Escudo – enquanto estiver com escudo, por ter recebido um ataque vitorioso, se você atacar no multiplayer perderá o escudo imediatamente, por isto até aparecerá uma mensagem se tem certeza disto (se confirma). Normalmente não vale a pena. Porém no single player você poderá atacar e continuar com escudo.
Outra diferença é que no single seu ataque não é cronometrado, só termina quando acabam suas tropas ou quando você clica em terminar. Enquanto que no multiplayer, em cada adversário visitado, você terá 30 segundos para decidir se ataca ou vai para o próximo. Começando o ataque ou passando dos 30 segundos de prazo, dispara o cronômetro e você terá somente 2 minutos para fazer seu ataque. Zerando o cronômetro, o ataque termina como estiver.
Outra diferença é que no single seus ataques não tem custo algum, só o das tropas envolvidas é claro. No multiplayer, cada ataque tem um custo em moedas de ouro descrito na página de ataque e que aumenta conforme seu nível.
Outro detalhe bastante interessante para planejar sua estratégia é saber que, apesar de que em cada atualização de CV você ganha o direito a mais algumas armas e outras instalações, mas se você atacar um adversário com CV abaixo do seu, você terá disponível menos recursos do que se ele estivesse no mesmo nível do que você. E se ele estiver acima do seu nível, você terá mais recursos disponíveis. Então analise bem se vale a pena atualizar o CV. Acho mais vantajoso você atualizar ao máximo que puder as suas defesas e os muros, depois o CV.
Uma estratégia bem interessante é a de Vingança. Clicando no botão com ícone do envelope (à esquerda), você tem acesso aos últimos ataques que recebeu e aos que realizou. Alguns inclusive com replay disponível para rever e estudar onde pode melhorar. Não tenha pressa de realizar a vingança, nem vá pelo emocional. Repare naqueles em que aparece o botão vermelho de vingança disponível, primeiro clique no nome (nick) do adversário, visite a vila e veja se ele está com bastante recursos disponíveis e estude suas defesas e possíveis falhas nas mesmas para planejar o ataque sem pressa, pois se clicar no botão vingança direto só terá 30 segundos para estudar. Além do fato de poder, durante a visita, clicar nos depósitos e verificar tudo que ele tem. Lembrando que você só terá disponível para roubo apenas 10 a 15 % deste total. Mas pode procurar na lista aquele que tem mais daquele recurso que você mais precisa naquele momento. Mas lembre, a lista tem limite, cada novo ataque que você recebe o mais antigo some da lista.

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Oleh

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